posts ideais

«Pela Eutanásia Política» por José Fialho Gouveia, no Albergue Espanhol

Facto 1: Sócrates tem a imagem tão estragada que nem com muitas cirurgias estéticas a coisa irá ao lugar.

Facto 2: Acreditar que o primeiro-ministro ainda tem credibilidade é um pouco como acreditar que no futebol português nunca se passou nada de estranho.

Facto 3: Neste momento, Sócrates dedica grande parte do seu tempo à gestão de danos e a jogos de bastidores. Governar está longe de ser a sua única preocupação.

Pergunta: É pior para o país mudar de primeiro-ministro – ou de Governo – ou continuar com um líder com a imagem em frangalhos, sem credibilidade e que mentiu ao país?

Conclusão: Posso estar enganado, mas, depois de o Orçamento estar em vigor, de o PEC estar negociado e de a situação no PSD estar estabilizada não vejo razão para que não se desligue a máquina a este Governo. Também na política sou a favor da eutanásia.

Mas o mais curioso em tudo isto é, digo eu, o facto de ninguém ter feito nada para que tudo estivesse a acontecer. A existir um culpado, será só um: o próprio José Sócrates.

Não sei se deveremos chamar a isto eutanásia passiva (o que não se enquadra totalmente) ou auto-eutanásia, que será o mesmo que dizer suicídio…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: