Pobres e sem instrução, mas ‘numa boa’ (Diário de Notícias)
«Como é que vivem as crianças nos países ricos? Em Portugal, uma em cada sete vive mal, segundo o relatório da UNICEF que será hoje apresentado em Berlim. Conclui que 16% dos menores de 18 anos portugueses são pobres e 21% têm baixo nível educativo. Estes indicadores são os responsáveis por estarmos nos últimos lugares no bem-estar infantil. Em contrapartida, as nossas crianças são as que melhor se relacionam com a família e com os amigos.»
Preservativos nas ruas contra doenças sexuais (Diário de Notícias)
«É a primeira campanha realizada em Portugal com o objectivo de combater as doenças sexualmente transmissíveis que não o HIV/sida. A Associação de Planeamento Familiar (APF) vai distribuir hoje – dia dos namorados – milhares de preservativos e material informativo, escolhendo como alvo doenças como a sífilis, gonorreia, herpes genitais e clamídia. Os responsáveis da associação explicam o motivo: estas patologias estão a aumentar no País, como confirmam os dados de 2006 recolhidos pelos Centros de Aconselhamento e Diagnóstico.»
Confronto entre Guarda Prisional e Recluso (Diário de Notícias)
«Um guarda e um recluso do Estabelecimento Prisional Central de Coimbra (EPCC) envolveram-se em confronto físico, tendo o primeiro recebido tratamento hospitalar, disse fonte da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) à Lusa.»