Morte de menina de 11 meses investigada pela Judiciária (Jornal de Notícias)
«A morte de uma menina de 11 meses, numa residência de Vila d’Este, está a ser investigada pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de maus-tratos. A criança deu entrada já sem vida, ao princípio da tarde de ontem , no Centro Hospitalar de Gaia, apresentando hematomas na cabeça que lhe poderão ter provocado a morte. O pai e a mãe da criança, de 21 e 22 anos, disseram que encontraram a menina morta na cama e já foram ontem ouvidos pela PJ. A autópsia será efectuada hoje.»
Portugueses com pouca crença num envelhecimento com saúde (Jornal de Notícias)
«Os portugueses estão mais cépticos quanto à expectativa de virem a envelhecer com saúde, no que são acompanhados pelos seus concidadãos da Dinamarca, Holanda, Suécia e Reino Unido. Na França, Grécia, Irlanda e Espanha essa esperança tem-se mantido, mas aumentou na Áustria, Bélgica, Itália, Finlândia e Alemanha. os dados constam do relatório “Envelhecimento saudável, a chave para uma Europa sustentável”, elaborado pela Comissão Europeia, e disponibilizado na Internet.»
Ecstasy está em expansão (O Primeiro de Janeiro)
«O livro “Novas drogas e ambientes recreativos” dá conta de um estudo realizado em 223 jovens e entre várias conclusões, sabe-se que os consumidores de ecstasy são jovens bem integrados socialmente, ou seja, das classes média e alta, na sua maioria, estudantes do sexo masculino que procuram sentir-se bem consigo próprios e levar a diversão ao máximo possível.»
“Para as mulheres, mesmo na Europa, é tudo mais difícil de conseguir” (Diário de Notícias)
«Apesar de relatórios parcelares da ONU, não havia nenhum livro que reunisse um retrato global e completo da condição das mulheres no mundo, em todas as suas dimensões. A jornalista e escritora Christine Ockrent apercebeu-se disso e decidiu reunir especialistas (são mais de 40) nas mais diversas áreas para preencher essa lacuna.»