Plano pretende diminuir seis tipos de preconceito (Jornal de Notícias)
«Quatro em cada dez portugueses consideram que todos os géneros de discriminação – por sexo, origem étnica ou racial, religião ou crença, deficiência, idade ou orientação sexual – aumentaram nos últimos cinco anos. É para inverter esta tendência que foi, ontem, apresentado o Plano Nacional de Acção do Ano Europeu para a Igualdade de Oportunidades de Todos (AEIOT).»
Professora de religião expulsa por ter namorado (Diário de Notícias)
«É um caso que está a fazer correr rios de tinta: 0 Tribunal Constitucional de Espanha deu razão à Igreja Católica no despedimento de uma professora de Religião e Moral, que vive com um homem com quem não se casou. A decisão, que veio culminar uma guerra judicial de sete anos, está a reacender a polémica sobre o relacionamento entre o Estado e a Igreja neste país.»
Circuncisão reduz o risco de infecção pelo HIV (Jornal de Notícias)
«A circuncisão reduz para metade os riscos de infecção pelo vírus da sida (VIH), segundo resultados, publicados na revista médica britânica “The Lancet”, de duas experiências efectuadas no Quénia e no Uganda. Os resultados confirmam os de um estudo semelhante e anterior efectuado na África do Sul.»
Aulas e português proibidas em liceu suiço (Publico.pt)
«O director de uma escola suíça está a impedir, desde Janeiro, cerca de 100 alunos portugueses de frequentar as aulas de língua portuguesa, atitude que pais, alunos e professora consideram “xenófoba” e “discriminatória”.»