As “Minhas” Notícias do Dia (26.02.07)

Emigrantes têm vergonha da pobreza (Jornal de Notícias)

«O deputado do PSD eleito pelo Círculo da Emigração da Europa, José Cesário, mostrou-se, ontem, preocupado pelos casos de emigrantes portugueses que têm vergonha de que se saibam que são pobres. “Somos um país de emigrantes, sempre fomos, mas em Portugal conhece-se muito mal a realidade da nossa emigração”, disse o antigo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, durante um encontro no Centro Marítimo da Venezuela, antigo Centro Luso de Caracas.»

Crianças referenciadas em burlas e roubos (Jornal de Notícias)

«Nos últimos tempos, as regiões metropolitanas de Lisboa e do Porto têm sido confrontadas com a actuação de gangues de menores romenos. Conforme o JN noticiou no dia 2 de Dezembro último, são cerca de 150 as crianças suspeitas de estarem a ser usadas em Portugal para burlas e assaltos. Têm idades entre os 10 e os 15 anos e têm em comum a sua constante movimentação, o que dificulta, muitas vezes, o trabalho das polícias.»

Défice de organização é responsável por ineficiência e ineficácia (O Primeiro de Janeiro)

«No final de 2006, o Observatório Permanente da Justiça Portuguesa, cujo director científico é Boaventura de Sousa Santos, entregou ao ministro Alberto Costa o documento «A Geografia da Justiça – para um novo mapa judiciário». Na altura, o sociólogo alertou para vários problemas com que a Justiça portuguesa se vem defrontando e afirmou que uma democracia sem um sistema judicial eficiente, democrático, acessível e independente não tem qualidade para funcionar.»

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.