
Projecto criado na escola reduz insucesso para metade em Estremoz (Diário de Notícias)
«Os professores da Escola Rainha Santa Isabel, em Estremoz, entraram em pânico ao perceberem que 38% alunos do 7.º ano chumbavam. Foi há cinco anos, quando decidiram lançar o projecto Turma Mais, baseado aulas de recuperação. No primeiro ano, a taxa de retenção baixou para 16%, estendendo-se a iniciativa aos 8.º e 9.º anos, o que “permitiu reduzir para metade o insucesso escolar ao primeiro grupo de alunos que a frequentou”, garante Teodolinda da Cruz, coordenadora do projecto.»
Exames a candidatos à dupla nacionalidade só “são fáceis para quem tem educação (Público.pt)
«Na Escola Marquesa de Alorna, em Lisboa, os sorrisos são em maior número do que os ares de consternação. “Estou 100 por cento confiante”, diz a jovem Mila Garbur no final do segundo exame de Língua Portuguesa para imigrantes candidatos à nacionalidade.»
Suspeito de pedofilia com nova acusação (Correio da Manhã Online)
«Um menino de cinco anos terá sido vítima de abusos sexuais por parte de um primo, de 19, em Benavente. A notícia caiu como uma bomba na casa dos familiares da criança que quiseram fazer justiça com as próprias mãos e sovaram o alegado pedófilo. É que o suspeito estava já sujeito a apresentações periódicas, no posto da GNR local, no âmbito de um processo semelhante, em que terá abusado de uma menina de dez anos.»