As “Minhas” Notícias do Dia (25.03.07)

Álcool e tabaco podem ser mais perigosos do que ecstasy (Pùblico)

«Estudo britânico diz que é preciso reavaliar o sistema de classificação das drogas legais e ilícitas, por ser desadequado.»

Indisciplina exige melhor formação dos docentes (Jornal de Notícias)

«Quando, na década de 80, João Amado estudou o problema da indisciplina numa escola dos arredores de Lisboa, contabilizou 774 participações – a maioria com expulsão da sala de aula – feitas por professores no espaço temporal de cinco anos lectivos. Hoje, aquele docente universitário sabe, através das investigações feitas pelos seus alunos, que aquelas sete centenas de participações diriam respeito a apenas um trimestre.»

Governo vai criar sistema de justiça ao domícilio para aliviar os tribunais (Diário de Notícias)

«Ao apostar em alternativas aos tribunais comuns, o Ministério da Justiça (MJ) admite criar um sistema de justiça ao domicílio. A experiência vai ser feita no âmbito da mediação familiar, com os mediadores a deslocarem-se à residência das pessoas para aí promoverem um acordo entre as partes em conflito. A revelação foi feita ontem pelo secretário de Estado da Justiça.»

BZP é a nova droga da moda que serve de subtituto ao ecstasy (Jornal de Notícias)

«Normalmente, são usadas como vermicida, quer em seres humanos, quer em animais. Contudo, as pílulas de BZP (abreviatura de uma droga sintética que dá pelo designação de benzilpiperazina) estão, cada vez mais, a ser utilizadas, por adolescentes e jovens, como uma droga estimulante alternativa legal à ectasy. O Comité Científico do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT) vai fazer uma avaliação dos riscos sociais e para a saúde da nova droga.»

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.