As “Minhas” Notícias do Dia (29.03.07)

Comissão vai avaliar salas de chuto (Portugal Diário)

«O vereador com o pelouro da Acção Social na Câmara de Lisboa, Sérgio Lipari Pinto (PSD), anunciou quarta-feira a constituição de uma comissão para avaliar o «impacto» social da instalação das salas de injecção assistida, noticia a Lusa.»

Relatório: Violência doméstica aumentou 30% em 2006 (Diário Digital)

«Os crimes associados à violência doméstica aumentaram 30% em 2006, num total de mais de 17 mil casos, segundo o relatório de segurança interna, que será apreciado e aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros.»

Cartaz nacionalista apela à expulsão de imigrantes (Diário de Notícias)

«É único. O outdoor ontem colocado no Marquês de Pombal custou, entre fabrico e colocação, 1750 euro e não havia dinheiro para mais. Quem o garante é o homem do cartaz, José Pinto Coelho, o líder do Partido Nacional Renovador (PNR). “Foi feito com as dádivas dos militantes, o PNR não é um partido rico. Escolhemos um sítio nevrálgico de Lisboa, com muita visibilidade, e um tema que é grave e sobre o qual mais nenhum partido em Portugal tem a coragem de pôr o dedo na ferida. É que estamos a ser invadidos. E estamos cheios.”»

Consumo de haxixe massificado mas ainda escondido (Jornal de Notícias)

«Falar das vantagens e sobretudo das desvantagens são os objectivos da Marcha Global da Marijuana, que terá lugar pela primeira vez no Porto, no dia 5 de Maio, e pela segunda vez em Lisboa.»

Filhos de imigrantes nascem com mais problemas de saúde (Jornal de Notícias)

«As diferenças de saúde, à nascença, os bebés portugueses e dos filhos de imigrantes é o tema do estudo distinguido com o Prémio Bial de Medicina Clínica, ontem entregue no Porto, a uma equipa do Serviço de Pediatria do Hospital Amadora Sintra. Na categoria principal do mais importante galardão de investigação científica atribuído em Portugal foi premiada uma investigação sobre um tratamento inovador para a diabetes.»

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.