As “Minhas” Notícias do Dia (05.04.07) – Actualização

Vítimas de violência doméstica isentas de taxas moderadoras de acesso à saúde (Público Online)

«As vítimas de violência doméstica vão ficar isentas do pagamento de taxas moderadoras no acesso à prestação de cuidados de saúde, segundo um decreto-lei aprovado hoje em Conselho de Ministros.»

Eritreia proíbe a excisão feminina (Público Online)

«A Eritreia proibiu a excisão feminina, uma prática ancestral que atinge 89 por cento das mulheres deste país africano. A decisão foi anunciada hoje através de um comunicado publicado no site do Ministério da Informação da Eritreia.»

Não há veículos de substituição para deficientes em Portugal (Jornal de Notícias)

«Nenhuma operadora de rent-a-car em Portugal tem automóveis adaptados para deficientes para substituição em caso de acidente. O facto foi constatado por Jorge Sousa, deficiente motor e funcionário da Câmara de Vila Verde, depois de ter sido vítima de um acidente do qual não foi o responsável. “O seguro disse-me que não me podia dar um carro de substituição porque não havia carros nos rent-a-car adaptados para deficientes”.»

Farmácias vão dar vacinas contra vontade de médicos e enfermeiros (Diário de Notícias)

«É mais um pequeno passo na concretização do extenso acordo assinado entre o Governo e a Associação Nacional de Farmácias (ANF). O ministro da Saúde anunciou ontem que as farmácias vão alargar a sua área de actuação e poderão administrar vacinas, desde que estas não integrem o Plano Nacional de Vacinação. A Ordem dos Médicos e a dos Enfermeiros já reagiram. Estão contra. A primeira porque considera que tem de haver um médico a controlar. A segunda porque diz que é trabalho de enfermeiro e não de farmacêutico.»

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.