As “Minhas” Notícias do Dia (12.02.07)

Deputados aliam esforços contra a violência doméstica (Público)

«Os grupos parlamentares juntaram-se no compromisso de combater a violência doméstica, fixando-o como uma “prioridade da sua agenda política”, assinala o projecto de resolução conjunto que hoje será aprovado na Assembleia da República.»

Detecção de droga em condutores aumentou 65% no ano passado (Jornal de Notícias)

«O número de condutores e intervenientes em acidentes rodoviários que revelaram estar sob efeito de substâncias psicotrópicas aumentou 65% no ano passado. Os resultados dos exames sanguíneos e autópsias efectuados pelo Instituto Nacional de Medicina Legal (INML) em 2006 demonstram que o consumo de álcool e de drogas por quem anda na estrada mantém tendência crescente – apenas parcialmente explicada com o reforço da fiscalização e, no caso de estupefacientes, com melhorias tecnológicas na detecção.»

Calor matou 1259 idosos no último Verão (Diário de Notícias)

«O calor voltou a matar no Verão passado. 1259 pessoas, a maioria com mais de 75 anos, não sobreviveram ao quinto ano mais quente desde 1931. Estes são os dados provisório apresentados ontem pela Direcção-Geral da Saúde (DGS). E o diagnóstico volta a apontar no mesmo sentido: quem morre com o calor são os idosos, que vivem sozinhos ou em lares, e que não chegam a tempo às unidades de saúde. No dia em que apresentou o novo plano para este ano, a DGS traçou duras críticas às instituição sociais que recusam mudar a situação.»

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.