As “Minhas” Notícias do Dia (21.04.07)


Não há respostas para os jovens que já estão na criminalidade (Jornal de Notícias)

«A prioridade nacional na área da protecção de crianças e jovens em risco deveria ser, neste momento, encontrar uma solução para os adolescentes com mais de 12 anos que deixaram o sistema de ensino, que fogem das instituições onde se encontram e se tornam delinquentes. Os casos são cada vez mais preocupantes e ocorrem, em especial “nas periferias urbanas do Porto, Lisboa e Setúbal”.»

Educação é uma tarefa da comunidade (Jornal de Notícias)

«A educação que se dá na escola tem de ter a colaboração da família, dos meios de comunicação social e dos agentes educativos. Pois, segundo refere o conhecimento “encontra-se cada vez mais fora da escola” e, é necessário o envolvimento de todos. A opinião é de Jaume Carbonell, professor da Universidade de Barcelona que ontem, esteve em Joane, Famalicão, no II Fórum Internacional a discutir “A Aventura de Inovar”.»

Expulsão de Imigrantes subiu 33% em 2006 (Diário de Notícias)

«Em 2006, aumentou substancialmente o número de imigrantes ilegais obrigados a abandonar Portugal: ou por expulsão (mais 33% do que em 2005) ou ao abrigo do retorno voluntário (mais 66%). É o resultado de uma maior fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), mas também da crise económica que atravessa o País, dizem os peritos.»


Flexisegurança em Debate (Jornal de Notícias)

«O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva, referiu ontem, em Bruxelas, que os parceiros sociais devem desempenhar um papel importante no debate sobre a flexisegurança.»

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.