Doentes portugueses ainda sofrem com tabus (Jornal de Notícias)
«“É díficil de diagnosticar, não é nada visível e, por vezes, é facilmente confundido com preguiça, o que leva à incompreensão da sociedade”. Este é o retrato da doença de lúpus, feito por uma doente, no dia em que se celebra o quarto ano do Dia Mundial do Lúpus. Uma doença auto-imune onde o apoio psicológico é “fundamental”, e que carece de apoio estatal, segundo a Associação de Doente com Lúpus (ADL).»
Nova Lei de Imigração deverá hoje ser aprovada (Destak.pt)
«A nova Lei de Imigração, que deverá hoje ser aprovada no Parlamento com os votos favoráveis do PS e do PSD, irá permitir legalizar grande parte dos imigrantes e combater a burocracia, segundo o Governo.»
Altos e baixos da nova Lei de Imigração (Portugal Diário)
«A nova Lei da Imigração, que deverá ser hoje aprovada em Assembleia da República, está a dividir as opiniões das associações de imigrantes lusófonos, com umas a considerarem que traz poucas vantagens e outras a aplaudi-la, noticia a Lusa.»
Imigrantes alvo de preconceitos (Jornal de Notícias)
«A maioria dos portugueses relaciona crimes ou comportamentos que são moralmente reprováveis com os imigrantes. São 70% os que associam as cidadãs brasileiras à prostituição, 65% fazem- -no entre os africanos e a violência e 52% liga os cidadãos do Leste da Europa a práticas criminosas. Uma percepção que não resulta de uma vivência com estas minorias, mas do que é transmitido pelos media.»