Sangue de homossexuais é ‘bom’ e ‘mau’ conforme o hospital (Diário de Notícias)
«“Ser homossexual, só por si, não é critério de exclusão da dádiva de sangue”, garante Gabriel Olim, presidente do Instituto Português do Sangue (IPS). “O importante são os comportamentos individuais.” Olim chega mesmo a apelar a que qualquer cidadão que se sinta discriminado em termos de dádiva de sangue por causa da sua orientação sexual efectue uma reclamação. Mas, no decorrer da conversa, acaba por admitir que essa exclusão “ocorre em todos os bancos de sangue do mundo e não pode ser dirimida só num país. Ainda não se pode dizer que este grupo deixou de ser grupo de risco”.»
Três em cada quatro esquizofrénicos desempregados desnecessariamente (Destak.pt)
«Três em cada quatro portugueses com esquizofrenia estão desempregados, muitos deles sem necessidade, defendeu hoje o presidente da Associação de Educação e Apoio na Esquizofrenia (AEAPE), José Jara, que apelou a uma sensibilização das empresas.»
Saldo da Segurança Social baixa 8,1% (Correio da Manhã Online)
«O saldo da Segurança Social diminui 8,1 por cento no primeiro trimestre de 2007, face ao mesmo período do ano anterior, para 419,9 milhões de euros, segundo a síntese de execução orçamental.»