Avança o público online que:
«O relatório anual da evolução dos consumos de droga na União Europeia coloca Portugal como o país com o maior número de casos detectados de VIH-Sida entre os toxicodependentes.
As estimativas hoje anunciadas em Bruxelas por Wolfgang Goetz, director do Observatório Europeu das Drogas e da Toxicodependência (OEDT) apontam para a existência de cerca de 3 mil novos casos na União Europeia, em 2006, dos quais 703 foram notificados em Portugal.» [aqui].
Não podendo neste momento alongar-me sobre este assunto, não posso deixar de questionar sobre quando existirá coragem para implementar em Portugal as Salas de Consumo Vigiado, previstas legalmente deste 2001 e que tem apresentados óptimos resultados nesta e em outras áreas.
Falta é respeito e dignidade nos sistemas já ultrapassados a que temos vindo a assistir. Sou consumidor de drogas, era de Àlcool, mas em situação de doença alcólica optei á uns 8 anos por habandonar as bebidas álcoolicas. consumo em sua subtituição medicação Serenal 50g. e 15g. ao deitar mas depois pela manhã falta-me a medicação contrária que seja estimulante activa que contanha THC Opiácios, a unica forma eficaz para alivio da dor da irritabilidade emucional a frieza da vida. Apenas isto meus amigos o necessário para a sociedade e para mim..