liberdade e democracia

Não, não está em causa concordar ou não concordar com as políticas que o actual governo tem defendido e executado. Pode-se até ser totalmente contra ou a favor das mesmas.

Sim, todos têm o direito de se manifestar, todos têm o direito de reclamar e defender aqueles que são os direitos de cada um.

Mas, e independentemente de tudo o resto, não é admissível impedir alguém, seja quem for, de falar, de expressar as suas ideias. Depois delas, critiquem-se e defenda-se o contrário. Em último caso até se pode apresentar queixa-crime sobre essas mesmas declarações.

O que hoje aconteceu, com Miguel Relvas é simplesmente vergonhoso (independentemente da classificação que cada um dê ao percurso do próprio). Impedir alguém de falar não é, nem pode ser admissível (ainda mais, como tem sido o caso, cantando a Grândola Vila Morena, pela incoerência desse facto) numa democracia.

Simplesmente, não pode.

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.