Embora ainda não tenha feito qualquer tipo de apontamento sobre as eleições desde fim-de-semana em Vila Real, não posso deixar de exprimir a minha estranheza face a um pequeno pormenor sobre o dia de hoje.
Ao que se sabe pelas sondagens que vão saindo (e muito haveria a dizer sobre estas sondagens, mas isso fica para um outro momento) as duas principais candidaturas à Câmara Municipal estão, praticamente empatadas. Os resultados que vão saindo, até por causa, da metodologia aí utilizada, dão constantemente empate técnico entre a candidatura de Rui Santos (PS) e António Carvalho (PSD).
Daí que um debate, transmitido pela televisão (embora por cabo e não acessível a todos…) fosse certamente um momento que ambas as candidaturas deveriam promover e divulgar, como forma de “angariar votos”, de convencer indecisos, de demonstrar aquelas que são as suas principais propostas e aquilo que as distingue, especialmente quando estamos a apenas cinco dias dessas eleições.
É assim, na minha opinião, no mínimo curioso que, excluindo uma pequena nota na agenda do site do candidato do PSD a referir simplesmente “PORTO CANAL” mais nenhuma divulgação ou promoção é realizada, quer nas páginas quer no facebook, das duas candidaturas.